Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ele Deixou a Sua Marca!


Você já percebeu que a criação revela o Criador? Ela revela tanto da divindade e seus atributos que alguns, não entendendo, acham que a coisa criada é o próprio Criador (Rm. 1.18-25).


Deus deixou a sua marca não apenas nas coisas visíveis a olhos nus. Ele deixou a sua marca para que os cientistas também pudessem ver. Eles viram e testemunharam.

Essa foto é do centro da chamada galáxia do redemoinho. Ela fica perpendicular a nossa galáxia e quando os telescópios da NASA tiraram essa foto, nela aparece uma cruz. 

Essa foto nos faz lembrar de Apocalipse 13.8 que diz que o "Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo." Aliás, esse é o centro de todas as coisas. Todas as coisas somente têm sentido por causa da morte de Jesus. A morte de Jesus é a intervenção central de Deus na História. Nada tem sentido se perder a perspectiva da Redenção em Cristo Jesus. A Cruz de Cristo, o Seu Sacrifício por nós, redime todas as coisas.

E sua vida tem sentido? 

Ela ganha significado a partir da Cruz de Cristo, pois você precisa estar crucificado com Cristo, quando não mais é você quem vive - mas, Cristo, Cristo mesmo, quem vive em você (Gl. 2.20). 

"Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." (Cl. 1.17) 

Se Ele é antes de todas as coisas e nEle tudo subsiste, seria muito pensar que Deus deixou a marca dEle na Criação? 

Vamos olhar mais para o Criador  a partir dos "sinais-de-lembranças" que Ele deixou pra nós? Pois "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento as obras de suas mãos." (Sl. 19.1)




(Obs.: Essa é a galáxia do redemoinho. E o centro dela é a foto acima. (Foto NASA). E essa reflexão faz parte das MEMÓRIAS DA NOVA INGLATERRA em conversa com Jônathas Carvalho, estudante do curso de Biologia da University of Massachusetts-Boston).

Nenhum comentário:

Postar um comentário