Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tributo a Ressurreição (1 Co. 15)


Dizem alguns que Cristo não ressuscitou. Se Cristo não houvesse ressuscitado dentre os mortos seria vã a nossa mensagem, a nossa fé, o nosso esforço. De nada adiantaria abrir o Evangelho e pregá-lo. Nada resolveria ter esperança. Tudo seria completa desesperança... desespero, porque se Cristo não tivesse ressuscitado seríamos os mais infelizes de todos os homens. Afinal, a nossa esperança se nivelaria as coisas dessa vida. Viveríamos sem horizonte, sem o  amanhã, sem esperar, sem crer, sem Deus na vida.

De que adiantaria crer, falar, esperar? O nosso lema seria: “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos”. Não passaríamos de animais. Seríamos tristes, melancólicos, encinzentados, sem graça, sem a graça, introspectivamente mergulhados em nosso próprio abismo, sem perspectiva, sem significado. Completamente rastejantes. Não veríamos a esperança que está acima das nuvens. E para lá nunca subiríamos.

Mas, como Cristo de fato ressuscitou... não cremos em vão, a nossa mensagem é absolutamente inquestionável, somos arrastados pela vocação do crer, desfrutamos da alegria de que sempre vai amanhecer, o nosso futuro é seguro, sabemos onde pisamos e para onde estamos indo. Choramos, mas temos consolo. Por vezes somos golpeados, mas não perdemos a esperança. Vivemos a esperar, a vida abundante, e a alegria de que atrás das montanhas e acima das nuvens o nosso Redentor vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário