Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ah! Se Tivesse Mais Tempo! (Mt. 9:36-38)

Gostaria muito e precisaria mais ainda, de mais tempo disponível para a demanda do Reino.

Qual o tempo que poderia ter a mais? Qual a demanda? Não dá pra comparar.

Mesmo que tivesse o triplo do tempo disponível e fosse clonado em dezenas... a necessidade do Reino continuaria requerendo mais tempo e mais gente. Jesus quem falou: "A seara é grande, mas pouco os trabalhadores".

Eu preciso aprender a descansar em meio a tanto trabalho. Descansar no cuidado do Senhor por mim e pelos outros. Estender as mãos somente até onde elas alcançam, ainda que os braços estejam esticados. Abraçar somente aqueles e as coisas que me permitam aconchegá-los.

Enfim, a necessidade do Reino é de coisas eternas e eu, meus dons, o tempo, os recursos... são transitórios. Digo isso porque a necessidade do Reino é de amor traduzido em ações concretas, virtude que permanecerá para sempre (Deus é amor), e as demais coisas desaparecerão (1 Co. 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário