Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Pecado de Gênero?

Quando os gametas se fundem, surge o embrião, que numa situação normal, carrega os cromossomos XX ou XY.

Então, o que seria o suposto "pecado de gênero"? Afinal, o gênero será um ou será outro.

Então, seria o pecado contra a liberdade individual, de opção sexual? Quando pecamos contra esta suposta liberdade?

1. Destratar alguém por causa de sua opção sexual, e ser desumano e classificatório.  

2. Assumir o lugar de Deus e tornar-se juiz da não-absolvição de alguém, baseado em obras, pois a sexualidade é uma das inúmeras obras que praticamos.

3. Confundir soteriologia com vida cristã prática, ou simplesmente escolhas pessoais. A salvação extrapola um só item de nossa vida. 

4. Não respeitar a liberdade de expressão dos outros, num estado laico, e a opção feita por qualquer estilo de vida, ainda que não orientado pela Bíblia.

5. Diabolizar qualquer bem-feito de um profissional, somente porque ele é homossexual.

Então, como devemos agir e nos posicionar, sem pecar?

1. Amar incondicionalmente, seja quem for. 

2. Nivelar todos os homens como pecadores diante de Deus, merecedores do Seu juízo, e suscetíveis ao arrependimento, independentemente do pecado que carregam, seja escandaloso ou jeitoso. 

3. A salvação é pelos méritos de Cristo, e somente Ele, quando não mais Advogado, fará o justo julgamento.

4. Respeitar, que não significa concordar, precisa ser feito com cuidado, para que ninguém interprete amar com apoiar o pecado.

5. Quando contratamos um serviço, o nosso foco é o serviço, a profissionalidade e as qualificações. 

Enfim, somos justificados pela graça, e ninguém é condenado por um só tipo de pecado. Todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus. Mas, diga-se de passagem, que há direito de alguém dizer "eu sou gay", tal como há direito do outro dizer "eu não concordo".  

Senão, haverá de um lado a corriqueira acusação de "homofobia", e do outro a suposta agressividade inversa da "posiciofobia", quando somos cerceados no direito também de discordar e denunciar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário