Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 1 de junho de 2013

Você Pode Ser Recomendado por Deus?

Hoje minha devocional foi em 2 Co. 10. Aqui Paulo afirma que ninguém pode ser recomendado por si mesmo (10.18). Ninguém é suficientemente capaz para afirmar virtudes a  respeito de si mesmo a partir de si mesmo.

Quem tem moral é aquele a quem o Senhor recomenda. E quem poderia ser recomendado por Deus?  Você poderia hoje ser recomendado por Deus?

Somente aquele que fala baseado na mansidão e bondade de Cristo (10.1). Somente quem ouviu e assumiu as implicações do chamado "aprendei de mim que sou manso e humildade de coração" (Mt. 11.29) pode ser recomendado por Deus.

Ontem minha querida mãe me reprendeu sabiamente. Falou com uma mansidão profunda a respeito da minha falta de mansidão, no dia em que eu chamei a atenção de meu filho na frente da família toda. Ela me falou: "Meu filho o seu filho já é grandinho. Ele pode ficar muito marcado. Você deve corrigi-lo, mas faça isso a sós".

Isso foi ontem. Ouvi e pedi ao Senhor para que eu tenha mais sabedoria e mansidão. E quando foi hoje cedo ouvi essa Palavra: "Eu, Paulo, pela mansidão e pela bondade de Cristo, apelo a vocês..." (10.1).

Que o bom e manso Senhor nos ajude a reproduzir, esticar, repartir, contagiar, assumir... a sua mansidão em todo tempo, lugar e situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário