Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Se Eu Não Preciso Fazer... Deus Precisa?

Hoje em oração pelo povo me lembrei de ter ouvido uma vez: "Ninguém obrigado a participar de tudo na Igreja". A referência era à reunião de oração.

Eu também concordo que ninguém é obrigado a participar de tudo o que a Igreja oferece, até porque temos muitos outros compromissos. Mesmo querendo ainda assim não dá.

Por outro lado, muitas vezes podemos e optamos em não participar. É um direito também? Sim.

Temos o direito de não orar junto com todo mundo, mas não podemos nos esquecer que as bênçãos que Deus tem como recompensa dessa busca coletiva, não é obrigação que ele a estenderá aqueles que negligenciam as oportunidades.

Se eu necessariamente não preciso participar, fazer etc. Deus também não precisa fazer tudo o que faria:

"Se esse povo que chama pelo meu nome buscar a minha, se humilhar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei do céu e sararei a sua terra." (2 Cr. 7.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário