Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pedagogia Divina ou ECA?

Estou sentido-me muito mal, e com muita esperança, ao mesmo tempo, porque acabei de aplicar a pedagogia divina da disciplina, em meu filho: usei a vara. 

Foi apenas uma, e de forma moderada, mas doeu muito dentro do meu peito.

Motivo? Já havia alertado, duas vezes, para não responder-me, desrespeitosamente: "CARAMBA!" E aconteceu.

Lição? Não usar termos que podem virar-se contra nós mesmos. Certamente, ele aprendeu comigo.

Outra: não deixar acontecer uma terceira vez para disciplinar. Se conversasse novamente, precisaria conversar uma outra vez, e uma outra e outra...

Enfim, vale a pena lembrar que por falta de Bíblia, e a celebração cega do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), tem muito "garotinho-cruel-barbado-mimado" que não pode ser chamado de criminoso, mas apenas de menor infrator.

Queridos pais, ou aplicamos a Bíblia, ou tornamos nossas crianças à margem do centro da vontade de Deus, e serão fortes candidatos à serem marginais e marginalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário