Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Foi Pênalti. Não Foi Pênalti. Mas...

Hoje é terça-feira, 02/04, e já não aguento mais ouvir: "Foi pênalti. Não, não foi pênalti. Claro que foi. Mas, o que aconteceu foi que..." Chega!

Chega não só de discussão se foi ou não pênalti no Pato. Chega de discussões fúteis que não levam a lugar nenhum: 

"O pastor prega bem. Bem acho que ele visita melhor."  

"Não achei que a Equipe de Louvor foi bem. Foi sim." 

"Caim se casou com quem? Mas, e aquele marca nele?"

"Jesus volta antes da Tribulação ou depois?"

"Eu tenho livre arbítrio. Tem mesmo? Claro que não!"

"O louvor precisa de palmas. Não precisa não!"

"Isso pode. Acho que não pode."

É como o casal que não chega a um acordo da hora em que as crianças devem dormir. Aliás, essa discussão vale a pena se levar a uma definição mútua, porque senão...

Essas discussões nos levam pra onde? Algumas delas são interessantes com respeito e argumentação bíblica, mas se não se chega a lugar nenhum, antes promove divisões, melhor é deixá-las pra depois. Depois da infatilidade - só na maturidade. 

"...deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé. O objetivo dessa instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis..." (1 Tm. 1.4-6)

Entendemos? Mas, é "pênalti" ou "penalty". Bom acho melhor... pesquisar. Rssss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário