Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mais Uma Menina Saiu de Casa

Hoje cedinho fui provocado a essa meditação. Vi mais uma garota, nesse caso de 13 anos, que saiu de casa.

Esse é o terceiro caso de pessoas que estão próximas de mim, e que já foram da nossa Igreja local. 

Pergunta inevitável: "Onde a falha?"

A melhor resposta vem dos pais. Eles dizem: "Não colocamos limites. Atendemos sempre às suas vontades".

Reflexão oportuna para quem tem filha ainda criancinha, que é o meu caso: "O que eu estou fazendo hoje? Estou usando a vara, aplicando a disciplina, num misto de amor e justiça?"

É mais fácil olhar pra esses casos e condenar, ainda que essa condenação seja resultado de um julgamento óbvio. Entretanto, vamos parar de olhar para o outro lado.

Existe uma criança em nossas mãos. Temos de olhar mais pra dentro de nossa casa, pra dentro de nós mesmos, pra dentro dos nossos pequenos. Clamar por misericórdia e agirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário