Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fazer por quem não pode recompensar

Soube de um colega de ministério que além de não apoiar um projeto assistencial aos mendigos ordenou aos diáconos que se eles aparecessem não deveriam permitir a sua entrada no Culto. Absurdo! Que Evangelho é esse?

Que perigo sermos motivados em ganharmos apenas aqueles que podem trazer algum retorno pra igreja local. Daí vem outros procedimentos questionáveis: investir apenas em missionários da igreja local e da denominação, por exemplo. Ou não fazer investimentos naquele seminarista que não ficará na igreja local depois do curso.

Já viu aquelas Igrejas que fazem reuniões de empresários? Eu sei que eles precisam ser ganhos e ensinados no Evangelho. Mas, qual é a motivação legítima? O retorno que podem trazer? Por que eles não fazem reuniões parecidas com gente em situação de rua?

Bom. Vamos agradecer porque tem gente que faz diferente, porque tem gente que foi alcançada pelo Evangelho e faz de acordo com ele:

"Quando você der um banquete ou jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será recompensado. Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos". (Lc. 14.12-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário