Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 24 de março de 2014

Bodas de Coral

Hoje eu tive a honra de pregar nas Bodas de Coral de Josué e Edir aqui em Framingham. Se interessa a você vai aí um "esqueleto" do que falei:

Vocês já passaram pelas Bodas de PAPEL (01) e de ALGODÃO (02). Muitos não passam daí, dos dois primeiros anos. Sabem por quê? FASE DE ESTRANHAMENTO e  ADAPTAÇÃO.

Também já passaram pelas Bodas de CERÂMICA (09), SEDA (12), CRISTAL (15) E PORCELANA (20). Épocas que tem uma BOA APARÊNCIA, mas que reservam certa FRAGILIDADE.

Agora vocês entraram na fase dos METAIS RAROS e das PEDRAS PRECIOSAS: PÉROLA (30), CORAL (35), ESMERALDA (40) e RUBI (45).

Quando eu e a Mara tivermos passado pela fragilidade da PORCELANA (20) e nos fortalecido na PRATA (25), vocês já estarão quase no OURO (50).

Mas, hoje é CORAL:

Não é uma pedra originalmente, mas uma estrutura dura, rochosa, criada pelos depósitos de cálcio feitos por minúsculos pólipos marinhos. ELA SE ENRIJECEU PELAS CIRCUNSTÂNCIAS.

Era usado como amuleto para aumentar a sabedoria e afastar os fantasmas. O coral é uma pedra sagrada para os povos tribais da Polinésia e ilhas havaianas. QUANTOS FANTASMAS, DE TANTOS MEDOS, VCS JÁ DISSIPIRAM...

Como pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue. HJ, 35 ANOS, TEM A SUA ENERGIA NATURAL. MERECE OUTRA LUA-DE-MEL. A QUESTÃO É ADMINISTRAR OS NETINHOS.

O QUE A BÍBLIA FALA QUE LEMBRA ESSA JOIA RARA? Vamos olhar na perspectiva do casamento da Igreja como a ESPOSA DE CRISTO (Cl. 1.24-28):

1. BELEZA LAPIDADA pelas circunstâncias
“Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo que é a Igreja.” (Cl. 1.24-26)
“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera.” (1 Co. 13.4-7)

2. BELEZA CONQUISTADA
“...Cristo em vós, a esperança da glória...” (Cl. 1.27b)

3. BELEZA COMPARTILHADA
“Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” (Cl. 1.28)

QUANTO O SEU CASAMENTO SE PARECE COM A FORÇA E A BELEZA DO CORAL?

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus! Irmão Vacilius que momento especial, gostei de ler seu relato.
    Parabéns pelas Bodas de Coral de Josué e Edir.
    Abraço do amigo em Cristo
    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir