O que dizem os profetas hoje? O que diziam os profetas antes do cativeiro na Babilônia?
Coincidência? Não. Simplesmente reincidência. O povo de Deus foi levado ao cativeiro como consequência de uma vida de desobediência. E hoje tem muita gente longe de Deus porque está completamente alheia a sua Palavra.
Palavra? Sim. A Palavra indiscutível, parâmetro, bússola, inerrante e infalível, registrada - as Escrituras, mas comumente chamada de Bíblia.
Não a palavra discutível, particularizada, pessoal, egoísta, humana, aparentemente divina - as "profetadas" que se falam em nome do Senhor.
Naquela época de caos se falava só bem em nome do Senhor, e olha como Ele se posiciona: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam, e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá sobre vós." (Jr. 23.16-17)
Coincidência? Não. Simplesmente reincidência de chamados profetas que não foram chamados por Deus. E falam as ilusões de seus corações e iludem o povo com vãs esperanças.
Quem vai atrás? Quem costuma dar ouvidos a esses vendedores de ilusões? Curiosamente aqueles que não tem firmeza profunda na Palavra e não a tratam como suficiente. Então ficam vulneráveis.
Quem você tem ouvido? O seu coração tem sido cheio de uma esperança que vem pela perseverança nas Escrituras (Rm. 15.4) ou está flutuando como folha seca ao vento das ilusões?
Artigo produzido na medida ideal, nem mais nem menos.
ResponderExcluir