Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pequei Mais Uma Vez! E agora?

Você já se repetiu ou ainda insiste numa mesma fraqueza? Ainda que não queira e se esforce pra ser diferente lá está ela: "de novo, de novo".

O que você faz? Confessa e segue a vida? E quando mais uma vez você faz tudo novamente?

Dá uma sensação de que o sangue de Jesus não é suficiente? Lá em seu íntimo você reconhece que merece ser punido? 

O problema fica maior ainda quando a sensação de merecimento de punição diminui a obra vicária de Cristo. Como assim?

Ouvimos e cremos que ele é a propiciação pelos nossos pecados como um advogado de defesa que assume a causa de quem cometeu um crime, mas que ainda assim merece uma nova chance. Também ouvimos e cremos que se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos purificar de todo pecado e injustiça (1 Jo. 1.9, 2.1). E apesar dessas promessas valorizamos demais o tamanho dos nossos pecados ou as nossas fraquezas como se eles sobrepujassem a Graça.

E então, o que estamos buscando? Assumir uma punição que Jesus já levou sobre ele mesmo por nós?

Ou confiamos na suficiência do sangue de Jesus e da graça redentora ou vamos viver na fragilidade da nossa própria justiça. Ou confessamos os nossos pecados e seguimos a vida ou vamos ficar choramingando pelos cantos a graça que o nosso orgulho rejeitou.

Somente quem confessa não apenas o pecado que cometeu, mas a fragilidade e a possibilidade de novamente cometê-lo é que terá a esperança de ser alcançado pelo Deus refinador e purificador que transforma vidas (Ml. 3.2-5).


2 comentários:

  1. em 1.pedro 1.2 diz escolhido de acordo com o pré-conhecimento de DEUS pai, pela obra santificadora do espirito, para a obediência a jesus cristo e a aspersão do seu sangue. o que isso quer dizer? que DEUS nos escolheu não apenas porque já sabia antes quem ia se converter,mas também porque selecionou alguns para salvação. não baseado naquilo em que podiamos ter feito; pelo contrário, foi pela graça. ef.2.8 deixa claro. devemos sempre pedir perdão a DEUS PELOS NOSSOS PECADOS.

    ResponderExcluir
  2. em 1.pedro 1.2 diz escolhido de acordo com o pré-conhecimento de DEUS pai, pela obra santificadora do espirito, para a obediência a jesus cristo e a aspersão do seu sangue. o que isso quer dizer? que DEUS nos escolheu não apenas porque já sabia antes quem ia se converter,mas também porque selecionou alguns para salvação. não baseado naquilo em que podiamos ter feito; pelo contrário, foi pela graça. ef.2.8 deixa claro. devemos sempre pedir perdão a DEUS PELOS NOSSOS PECADOS.

    ResponderExcluir