Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 9 de julho de 2013

O Efeito Dominó dos Pecados Mais Agressivos

Você já parou pra pensar o quanto a Bíblia fala contra a idolatria, a imoralidade e as injustiças sociais

Por que será que Deus se aborrece muito, e especialmente, contra essas coisas? (Faça um exercício pra comprovar. Leia a Bíblia toda e perceba esse tripé dos pecados mais agressivos).

É simples de entender. Veja como as coisas acontecem: você gasta dinheiro ao participar de orgias sexuais. Essa experiência tira você do foco: a família fica prejudicada. Daqui a pouco o dinheiro se torna necessário para você manter alguns caprichos, então ele será como um "deus" a ser buscado. E quando chega aí é natural a opressão dos desfavorecidos. E Deus? Nem se fala.

Se você quiser um caminho mais sutil é assim: você trabalha, trabalha e trabalha. O dinheiro entra, e então você vê que pode ganhar ainda mais. Os compromissos aumentam. E daí não há tempo suficiente pra família e pra Deus. O cansaço bate. Você precisa "des-estressar". O sexo é um caminho muito possível para esse "relex", ainda que seja virtual. E quem está comprometido até o pescoço consigo mesmo e com seus próprios prazeres não terá tempo e cabeça para se dedicar aos oprimidos. E Deus? Nem se fala.

O que alguns fazem é se enganar. Dão uma cesta básica mensal, ofertam para algum missionário e dá aquela sensação de que estão fazendo o bem, e que por isso, precisam continuar ganhando dinheiro. E esse "fazer o bem" provoca a ilusão de que não se é  tão ruim assim como a sua própria idolatria e imoralidade denunciam.

Talvez por essa consciência divina Tiago afirma: "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo." (Tg. 1.27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário