Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Até Aqui Nos Ajudou o Senhor!

Você pode dizer hoje como Samuel? Ele disse: "Ebenézer" - expressão da língua hebraica que significa: "Até aqui nos ajudou o Senhor!" (1 Sm. 7.12)

Quando Samuel disse "Ebenézer"? Foi depois que a arca, símbolo da Presença vitoriosa de Deus entre povo, retornou a Israel. 

Gente a história é linda! Não foi simplesmente a presença da arca, mas foi acima de tudo a presença daquilo que a arca simbolizava: a própria Presença do Senhor.

Essa Presença provocou no povo temor, arrependimento e confissão. Produziu também intercessão sacerdotal quando o povo estava com medo. E finalmente o fruto: um poderoso estrondo que perturbou os filisteus. Eles saíram fugidos com medo, e os israelitas os alcançaram e os derrotaram.

Samuel olhou pra tudo o que aconteceu e chegou a uma conclusão óbvia, mas que não é muito comum por causa do orgulho: "Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Pude olhar pra trás nessa manhã de oração e dizer: "Até aqui nos ajudou o Senhor!" Revisitei a minha história por 12 anos. O que vi? Sustento, livramento, provisão, providência, bondade, ajuda, conquista etc.

Como não dizer "até aqui nos ajudou o Senhor" com um filho de 10 anos, uma filha de 07 anos e o último fazendo o seu 1o ano? Como não reconhecer a Presença num casamento que completa esse mês 12 anos? Como não me prostrar diante do Senhor e não enxergar o cuidado do Senhor sobre o povo, mês a mês, durante tantos anos?

"Olhe pra trás", revisite a sua história... e em meio as lutas veja a boa e cuidadosa Presença, que sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário