Pena que nos esquecemos. As ciladas armadas contra nós primeiramente vem do maligno. É natural que tenha a instrumentalidade de algumas "pessoinhas", mas originalmente os ataques que sofremos acontecem nas regiões celestiais (Ef. 6.12).
Que bom que é nas regiões celestiais e não nas regiões infernais. As regiões celestiais é o lugar daqueles que estão assentados com Cristo (Ef. 1.3). É o lugar de bênçãos espirituais.
O que ocorre é que os principados e potestades querem desestabilizar a nossa paz em Cristo, própria desse lugar que nos pertence.
As regiões celestiais não pertencem ao diabo e aos seus demônios, por isso, lançam dardos inflamados contra nós, os quais apagamos com o escudo da fé (Ef. 6.16).
Dardos que podem atingir o nosso coração e outros órgãos vitais, e por isso precisamos do cinto da verdade e da couraça da justiça (Ef. 6.14).
Dardos que podem atingir a nossa caminhada, e por isso, necessitamos calçar os nossos pés na preparação do Evangelho (Ef. 6.15).
Dardos com fogo nas pontas (como eram naquele contexto bélico) que podem nos amedrontar, e que por isso, devemos reagir com ousadia para não ficarmos apenas na defensiva, mas também contra-atacarmos com a espada da Palavra (Ef. 6.17-18).
E então? Você está preparado contra os ataques diários e constantes do diabo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário