Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Garotinha, Eu e a Bíblia no Hospital

Ontem fui ao hospital visitar uma ovelha e sofremos juntos por ela mesmo e também pela garotinha de seis aninhos, internada com fratura exposta, por causa de um atropelamento.

A tia me permitiu ler a Bíblia e orar, e o coração cortou profundamente quando a garotinha falou sobre o seu carinho e amor pelo pai, pedindo a mim que orasse para Jesus curá-lo. Ela não sabia que seu já havia falecido no dia anterior.

O que dizer além de chorar?

Preferi contar pra ela que o meu avó, que era um paizão pra mim, que dividia o mesmo quarto comigo, adoeceu de repente. Estava num passeio em Valadares e tive que retornar às pressas. Depois de alguns dias de oração e espera, ele faleceu.

Perguntei pra garotinha: "Onde estava Deus naquele momento? Será que ele estava ali pra me ajudar a vencer aquela dificuldade?" Ela respondeu que sim.

Daí entrei com a história de Jó. E serviu também para quem fui visitar. "Nenhum dos planos do Senhor podem ser frustrados." (Jó 42.1) 

E pode ser plano dele passarmos por um vale de sombra e de morte, mas conosco sempre estará ali (Sl. 23 cf. Mt. 28.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário