Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 23 de julho de 2013

Você Consegue Dizer Não?

Já aconteceu com você de estar fazendo uma coisa que sempre gostou de fazer e de repente parar e ir fazer algo mais significativo? Ou simplesmente não estar preso a certos prazeres como já esteve?

Interromper um momento de prazer por algo melhor ou até renunciar algum prazer... acontece quando o nosso coração já não mais está tanto nelas coisas ou quando o nosso coração, ainda que esteja nessas coisas, passa a estar mais em coisas mais elevadas.

Claro que há coisas que não podemos interromper. Precisamos terminá-las antes de querer parar. Uma partida de futebol dá pra parar antes de terminar, mas talvez um pedaço de chocolate não. No caso de um prato de comida antes de precisar parar, porque seria feio deixar, seria bom colocar menos. Um passeio da pra planejar. O sexo... acho que não vou falar porque tem "crianças assistindo".

Futebol, humor, lazer, comida, sexo... são coisas boas e é bom tê-las, mas não podem se torna centrais, senão nos tornamos fanáticos, fanfarrões, preguiçosos, glutões, lascivos... e frustrados.

Seja servo do Evangelho e senhor sobre os seus próprios prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário