Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 3 de julho de 2013

A Graça Didática e Preventiva

A graça de Deus é suficiente pra transformar toda uma vida. Transformar mesmo. Completamente. 

Vemos essa graça na vida de filhos que tomaram um rumo totalmente diferente dos pais e de toda a família. Hoje vivem a dignidade do Evangelho.

Então os pais poderiam viver levianamente esperando por essa graça transformadora na vida dos filhos? Não deveriam.

Quem garante a graça? Apenas o Deus de toda graça. E ele tem misericórdia de quem ele mesmo quiser.

Mas, há uma boa notícia aos pais: eles podem desfrutar da graça didática e não apenas a possibilidade da graça transformadora. A graça didática é aquela que usa os pais para inculcar nos filhos o Evangelho, preventivamente, para que eles não precisem da possibilidade de um milagre transformador lá no futuro.

A graça de Deus transforma o pecador, mas pode ensiná-lo antes que se afunde no pecado. E os pais são instrumentos dessa graça.

E aí pai e mãe? Você tem sido um instrumento da graça didática e preventiva? Ou prefere ficar chorando amanhã pela graça transformadora?

"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo." (Tt. 2.11-13)

2 comentários:

  1. é verdade ai de nós se não fosse a graça e a misericórdia do senhor em nossas vidas.EM Ef.6.4 dis pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do senhor.

    ResponderExcluir
  2. é verdade ai de nós se não fosse a graça e a misericórdia do senhor em nossas vidas.EM Ef.6.4 dis pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do senhor.

    ResponderExcluir