Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Desencontros

É próprio do homem, e bom, o planejamento. E como parte do planejamento vem o combinado. Mas, na caminhada muitos planos se frustram. E então precisamos achar os culpados.

Entendo que alguns planos e combinados se frustram porque não deveriam mesmo dar certo. Não é porque houve uma falha. Ninguém errou. Alguém que tenha errado, não se constituiria na razão do fracasso. É porque não era pra ser. E só vamos entender mais tarde, ou não.

Assim como a morte, a morte dos planos sempre tem uma desculpa. E pouco entendemos que quando chega a hora de morrer, simplesmente se morre. Não é porque alguém matou ou porque aquela doença... É porque chegou a hora mesmo.

Por outro lado, tem planos e combinados, assim como algumas mortes, que são tragicamente precoces e fruto de erros capitais. A vida deveria continuar, mas não continuará porque alguém errou feio mesmo. Aqui temos outra situação.

Que tal entendermos com mais maturidade os desencontros da vida. Eles também precisam acontecer porque senão Deus não seria soberano na escrita de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário