Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 22 de julho de 2012

Tão Pequeninho e Frágil

Olhar para o Murilo, com apenas dez dias de vida, e pegá-lo peladinho para o banho, só faço isso com os meus, é impressionante. 

O que me impressiona? A fragilidade. Ele é totalmente dependente. Não pode nada sozinho. Depende completamente e sem medo algum. Está entregue aos nossos cuidados.

Não é exatamente assim que deveríamos sentir-nos diante de Deus? O Salmo 103 diz que Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. 

É que crescemos, trabalhamos e tornamo-nos independentes. Pensamos que podemos resolver a vida sozinhos. 

Perdemos o senso de dependência plena e enganamo-nos, e para piorar escolhemos o caminho de nossa própria sabedoria. "Não te estribes no teu próprio entendimento" (Pr. 3.7).

Tal como o Murilo diante de mim, sou eu diante do Pai. E essa consciência leva-me para os pés do Salvador e não pode ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário