Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amanheceram da Noitada de Sexta

"Dormia" no Hospital Mogi Dor e acordei com os gritos de uma mulher que brigava com um homem, na rua ao lado. Vi pela janela que eles subiram a rua correndo, e não muito tempo depois a Polícia atrás - com a sirene ligada. Não quero imaginar o que aconteceu.

Fui tomar um café e encontrei - num frio incomum - gente vestida como em dia de calor. Ainda estavam aquecidos pelos prazeres da madrugada. Vi gente cambaleando e outras sentadas na praça com um olhar solto ao horizonte.

Na Padaria eu pedi um café com leite e um pãozinho com manteiga. Que delícia! Mas, o paladar de duas moças não dizia o mesmo. Elas estavam terminando o que haviam começado sei lá que horas: um copaço de cerveja logo de manhãzinha.

A pintura desse quadro que considero abstrato diante de muitas outras tristezas não mencionadas nos faz imaginar as consequências: gente envelhecendo mais rápido,diminuindo a resistência, adoecendo, tendo que recuperar energia num horário em que ela deveria estar sendo investida em trabalho e família. E os mais nobres sonhos, ludibriados e frustrados.

Que diferença com quem é o templo do Espírito. O que se espera desses é um estilo de vida que poupa energia, saúde e força para as coisas mais nobres.

E então se cumprirá: "Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo". (Sl. 92.14-15a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário