Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Banho de Luz e Caixãozinho Branco

Passamos por um momento de sombras pesadas, uma sensação de trevas angustiantes. O nosso filho Murilo não teve alta junto com a mãe. Ele precisava tomar banho de luz por causa de um leve amarelado, leve em comparação a cor que eu fiquei ao saber que não sairia do hospital conosco. Por quê assustei?

Eu estava sendo incomodado muitas vezes e antes mesmo do parto com uma visão horrível de um caixãozinho branco. Agora você entendeu. E sabe o pior? Isso continuou até agora pouco ao amanhacer e um lindo sol brilhar.

O sol brilhou duas vezes. Um é esse que expulsou a cerração e ganhou a sala do hospital onde estou escrevendo agora. E o outro sol é o "sol nascente". Acabei de ver essa expressão no primeiro capítulo do Evangelho de Lucas (1.78-79). O "sol messiânico"que ainda viria dissipando toda treva.

Foi esse "sol nascente" no poder do Evangelho que arrancou pelas unhas essa visão terrível do caixãozinho branco. Eu não podia falar a respeito porque não sabia se era uma coisa diabólica, carnal ou um despertar divino para a oração e dependência do Senhor.

Então depois de dias de perturbação, medos e momentos angustiantes mesclados a profunda devoção li, agora pouco: "Não tenha medo... sua oração foi ouvida... sua mulher, lhe dará um filho... Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, pois será grande aos olhos do Senhor". (Lc.1.13-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário