Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Aliança Eterna

Você sabia que o sangue de Jesus é um sangue de aliança eterna? E que não atuou apenas na morte, mas também se manifestou na ressurreição? E não somente na nossa ressurreição? 

"O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande pastor das ovelhas..." (Hb. 13:20)

Como assim? O sangue de Jesus atuou também na ressurreição dele mesmo? Sim.

O sangue de Jesus é o sangue do pacto, da aliança eterna. E qual é a aliança eterna? A aliança que contempla a promessa da vida, e a promessa da vida perpassa a morte e se completa na ressurreição dele mesmo. 

E porque ele morreu e ressuscitou temos a benção e o poder de morrer para velha vida e ressurgir para uma nova vida.

O sangue de Jesus é o sangue da aliança eterna, pois, o plano da redenção é eterno. Afinal o Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo (Ap. 13.8).

Sendo assim, gosto de pensar que o sangue da aliança eterna é o sangue capaz de fazer morrer tudo o que não deveria se manter, e também é plenamente capaz de fazer ressuscitar o que nunca deveria ter morrido. 

Aleluia porque o sangue da aliança eterna tem poder de morte e ressurreição. 

O que em você precisa morrer? O que em sua vida precisa ressuscitar? "Há poder sim, força sem igual, só no sangue de Jesus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário