Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Que Eu Acho da Prisão do Pr. Marcos Pereira?

A pergunta é a respeito da prisão, não do seu ministério. Se fosse a respeito do ministério, teria alguns questionamentos, mas respeitaria os frutos dignos de arrependimento entre gente a quem ninguém quer ir. Só dele ir onde vai... tem meu respeito. 

Não posso ficar aqui atrás da escrivaninha a criticar quem pisa no chão dos marginais e marginalizados.

Bem, sobre a prisão: achei estranho uma prisão com equipe de filmagem. Achei estranho a Globo por trás disso, mentindo sobre os valores de seu apartamento. Achei estranho depoimentos sustentados pela esposa e por aquele cara estranho do Afroregaee, cuja instituição deixou ou deixaria de ganhar dinheiro por causa do trabalho da Igreja. 

Minha estranheza não é com o Afroregaee nem com questão estéticas, mas de conduta.

Achei nobre da parte do pastor se submeter a uma entrevista com o Cabrine, ao vivo e com toda a Igreja reunida. Vi ontem no SBT. Já vi pastores sendo acusados, e nada declararam a respeito. 

Outra coisa, e essa é a mais importante: "Os pecados de alguns são evidentes, mesmo antes de serem submetidos a julgamento, ao passo que os pecados de outros se manifestam posteriormente." (1 Tm. 5.24)

As acusações são evidentes? Tem filmagem de seu evangelismo e até de resgate de gente quase morta entre traficantes, mas cadê as filmagens e provas das acusações?

Estou defendendo? Estou defendendo o direito de proteção moral até que tudo seja revelado e provado. 

Se tudo for verdade, será revelado. Se não for, não será. A conjugação é futura: SERÁ". Cada coisa no seu tempo. Enquanto não, oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário