A pergunta é a respeito da prisão, não do seu ministério. Se fosse a respeito do ministério, teria alguns questionamentos, mas respeitaria os frutos dignos de arrependimento entre gente a quem ninguém quer ir. Só dele ir onde vai... tem meu respeito.
Não posso ficar aqui atrás da escrivaninha a criticar quem pisa no chão dos marginais e marginalizados.
Bem, sobre a prisão: achei estranho uma prisão com equipe de filmagem. Achei estranho a Globo por trás disso, mentindo sobre os valores de seu apartamento. Achei estranho depoimentos sustentados pela esposa e por aquele cara estranho do Afroregaee, cuja instituição deixou ou deixaria de ganhar dinheiro por causa do trabalho da Igreja.
Minha estranheza não é com o Afroregaee nem com questão estéticas, mas de conduta.
Achei nobre da parte do pastor se submeter a uma entrevista com o Cabrine, ao vivo e com toda a Igreja reunida. Vi ontem no SBT. Já vi pastores sendo acusados, e nada declararam a respeito.
Outra coisa, e essa é a mais importante: "Os pecados de alguns são evidentes, mesmo antes de serem submetidos a julgamento, ao passo que os pecados de outros se manifestam posteriormente." (1 Tm. 5.24)
As acusações são evidentes? Tem filmagem de seu evangelismo e até de resgate de gente quase morta entre traficantes, mas cadê as filmagens e provas das acusações?
Estou defendendo? Estou defendendo o direito de proteção moral até que tudo seja revelado e provado.
Se tudo for verdade, será revelado. Se não for, não será. A conjugação é futura: SERÁ". Cada coisa no seu tempo. Enquanto não, oremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário