Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

O Que é Morar no Céu? Tem Uma Casa?

A nossa terra aqui será absorvida pela Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap. 21). Será uma cidade diferente: sem mar, sem energia elétrica e solar (o Cordeiro será a sua luz), e sem qualquer expressão de religiosidade, pois não haverá templo (o Cordeiro será suficiente).

O corpo daqueles que habitarão essa nova Cidade também será absorvido por uma habitação celestial (2 Co. 5.1-5). Esse texto diz que essa habitação celestial já está preparada no céu, já a temos, em cumprimento das promessa de Jesus: "Vou preparar-lhes lugar" (Jo. 14.1-6).

Essa morada que Jesus foi preparar e que Paulo fala já estar preparada é um protótipo do corpo glorificado. Se fosse uma casa convencional o céu não seria céu, pois ficaríamos no isolamento dos nossos quartos e salas.

A morada é a habitação celestial pela qual gememos e acontecerá quando o que é mortal for absorvido pela vida (2 Co. 5.4), num ato de libertação definitiva que é o desnudamento desse corpo para um novo corpo.

Se o novo corpo glorificado não existe ainda e se a habitação celestial não é uma casa comum, podemos pensar que o protótipo está pronto para todos aqueles que confiam suas vidas ao Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário