Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caminho de Santiago

Nasceu um desejo: partilhar o Evangelho com os peregrinos, no Caminho de San Tiago de Compostela. Ele veio de forma um pouco estranha: ao ler Paulo Coelho.

O tempo passou, cerca de 20 anos. Pensei que nunca mais teria esta oportunidade. Viajei fazendo o mesmo em alguns outros países, mas San Tiago pensei ter ficado na utopia de uma fé adolescente.

Hoje voltei a sonhar. Nesta ida à Espanha, fiquei hospedado na casa do Natã, agora em Janeiro de 2011, e ele faz caravanas para a "Fuente del Peregrino" todo ano. 

É uma casa, esta da foto, que assisti aos viajantes. Cama, mesa e banho (e ainda o Evangelho).

Se Deus quiser, eu quero, estarei lá dentro de 2 anos. Conto com suas orações.

E partir de agora 19 de Abril de 2020 retomo este texto. Posso testemunhar que não era uma utopia de uma fé adolescente. 

Já lá estive várias vezes, inclusivamente com a minha família, e também com um grupo de 10 brasileiros. E em uma das vezes Thales, meu filho, e eu fizemos um pequeno trecho do Caminho.

Grande oportunidade que eu espero ser renovada todos os anos, até que eu faça o caminho completo. 

Buen Camino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário