Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brincar com Arma?

Chocante! Crianças sérvias, croatas, eslovênicas, montenegrinas, albanesas e macedônicas viveram assim durante a guerra civil étnica, dos anos 90 na ex-Iugoslávia. 

Como você vê esta foto? As crianças hoje também reproduzem a violência que assistem? 

É apropriado na educação escolar brincar de arma? 

Dependendo da comunidade e da realidade daquelas crianças, poderia haver um incentivo a tais brincadeiras?

Brincar é simular, e para a criança é a realidade. Foi assim com um menino de 10 anos que se matou em São Caetano, depois de atirar na professora. 

E se elas viverem intensamente esta realidade? Brincam com "arminhas", e a realidade torna-se mais nítida com alguns videogames e jogos online. E depois será difícil atirar em alguém?

O que fazer? Como professor, depois de conversar com um colega na escola, fui convencido a não permito mais. 

E como pai? 

Eu sei da realidade de meu filho, e da minha educação. Poderia eu permitir estas brincadeiras, com orientação? 

Meu filho não poderia ser estimulado a respeitar as Autoridades, e o brincar com armas não poderia ser a simulação da Polícia e do Exército?

Nenhum comentário:

Postar um comentário