Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Levei Um Tapa em Favor dos Pobres

A pouco terminamos uma refeição aqui em casa. Havia pães caseiro com requeijão e bolo de chocolate, e Toddy. Uma mesa boa para a data.

Foi aí nesse contexto que meu filho Thales, agora com 8 ano, fez uma observação que valeu-me como um tapa. 

Disse ele: "Nós vivemos preocupados com as  nossas contas. Temos um carro bom, e uma casa boa. E os pobres? Eles não tem nada."

Curiosamente, hoje passei por reflexão parecida ao ir para São Paulo e ver mendigos. Mas, não atentei. Foi mais confortável não dar ouvidos a esta Voz. Mas, eu não poderia dormir sem esta.

Não adiantou fugir. Não ouvi a voz da consciência, ou do Espírito, mas tive que ouvi-la na boca de uma criança.

Então, eis-me aqui: indo dormir sob o santo incômodo de viver menos pra mim, e ter os pobres no meu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário