Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 10 de setembro de 2011

Assustador, Absurdo e Desrespeito ao Cidadão

Fiquei indignado como somos recebidos no Detran de São Paulo. Fui questionar a multa indevida que veio no meu nome. Um lugar apertado, sem ventilação, com poucos funcionários, o que deixa a fila gigantesca.

Depois de quase uma hora na fila com a documentação, a atendente disse para eu enviar o recurso por correio, sendo que na orientação da multa eu poderia resolver pessoalmente. Sem contar a dificuldade de obtermos uma informação precisa, da fila a seguir.

Que contradição! Vejo injustiça social. Sabe por quê? Por que as multa são superfaturadas? Também. Mas, com a falta de tecnologia no atendimento em favor do cidadão e a tecnologia avançadíssima para multar. 

Descobri na fila, ouvindo alguns casos, e depois li a respeito: pistola manual (TruCAM) que capta a velocidade do veículo até a 220 metros. O estático e o de barreira sã antigos. Eu não sabia do Refis ou Reifex que registra o carro em área proibida. E o fixo que numa tecnologia impressionante capta com precisão, ninguém escapa, a placa que está fora do rodízio e até da inspeção ambiental.

Quem dera usassem a tecnologia em favor do cidadão, e não contra ele. Já pensaram numa tecnologia semelhante na Segurança? Quanto crime não seria evitado?

Sinto muito, mas um Dia a injustiça dos insensíveis e corruptos será punida sem piedade. Enquanto não, vamos buscar andar com todo o cuidado possível, e ainda assim precisamos de muita sorte e livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário