Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Se o Hamas se escondesse no meu quintal

Qual primeira coisa que faria se o Hamas se escondesse em meu quintal? Alguém tem dúvida? 

Eu fugiria o quanto antes. Eles permitiriam ou jogariam um bomba em minha família e diria que foi Israel? 

Pior que a malignidade do Hamas é gente que se levanta para semear o espírito do antissemitismo. 

As trevas sabem quão densas conseguiram ser a partir de protesto de que fomos atacados primeiros. Isto lembra o Reichstag de Hitler? 

O secretário-geral da ONU foi infeliz sim. Alimentou o ódio contra Israel. Onde já se viu um líder de expressão mundial, Antonio Guterres, em nome da paz, dizer que os ataques do Hamas foi resposta ao que o povo palestino já sofreu. Foi no mínimo infeliz.

A imprensa é tão cega que divulga dados que próprio Hamas oferece como se fossem éticos na partilha de dados.

E o Brasil? Ai meu Brasil, meu Brasil que não reconhece o Hamas como grupo terrorista e propõe a paz. Aliás, o Brasil hoje não é só o país da paz, é o país do amor. Abraços e beijinhos aos mocinhos do Hamas. Já a opinião sobre Israel...

Não tenho pachorra para escrever sobre o que é um genocídio porque talvez só gente que não estudou não saiba a respeito.

O que dizer dos corredores e ajuda humanitários? O que dizer dos constantes alertas: "saiam do caminho, nós estamos no percalço de nossos inimigos e onde eles se esconderam nós vamos atacar". 

Enfim, veio uma canção que cantávamos no Exército: "A paz queremos com fervor, porém se a pátria amada for um dia atacada lutaremos com fervor". 

Paz sobre Israel, paz sobre os palestinos, e "flores amarelas e medrosas" sobre os terroristas. 


Follow no Instagram: @vacilius.santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário