Então alguns que fazem coisas tão boas, que sabem ser toda a vida para a glória de Deus (1 Co. 10.23), e estão diminuindo suas responsabilidades na Igreja local, por outro lado.
E quando voltam de um aniversário depois de terem tido a oportunidade de orar, ou quando voltam da praia e lá também tiveram oração e reflexão bíblica, eles sentem-se apoiados por Deus por estarem fora das reuniões da igreja.
Ah, quer dizer então que não podemos glorificar a Deus em outros lugares? Quer dizer então que é pecado fazer outras coisas no domingo? Não disse isso!
Gostaria que abrisse os olhos e percebesse que, quando a Igreja torna-se segundo ou terceiro plano, também diminui-se o envolvimento missionário.
Ausentar-se das reuniões da Igreja está muito associado ao liberalismo e a libertinagem a médio-longo-prazo.
Pais que se comportam assim não estão semeando o melhor na vida dos seus filhos. Perigos os cercam mais à frente. Eles podem até protegerem-se hoje, mas seus filhos estão aprendendo que Igreja é importante, mas nem sempre.
Espero que ajude-me a não criar um grupo de fariseus dominicais que resumem a vida cristã ao domingo, mas que também não cai na libertinagem em deixar a Igreja em segundo ou terceiro plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário