Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 26 de março de 2013

Você É Homossexual Por quê?

Não desejo agora fazer nenhuma consideração teológica e nem bíblica sobre o homossexualismo. Vim nessa manhã pensando a respeito do assunto por conta das manifestações em Washington e na França. Grupos acalorados fazem passeatas a favor e também contra.

Antes também livres de senso crítico condenatório e "absolvista" gostaria de perguntar: "Por que você optou por um relacionamento homossexual?"

Não posso me colocar como especialista no assunto, mas as minhas pequenas vivências expõem uma constatação pessoal. Vivências não apenas lidas, mas relacionais com gente da família, da Igreja, da vizinhança, colegas de trabalho etc.

O que todo homossexual que eu conheço de perto - tem em comum?

Vida relacional profundamente prejudicada na base familiar muito antes da opção se manifestar como uma real possibilidade de vida.

O que aconteceu com eles?

Não tinham a presença da referência paterna ou materna. Ou não tinham pais, ou simplesmente eles não eram vitais e cruciais na formação.

Muita briga ou frieza gélida no relacionamento entre os pais.

Falta de definição clara dos papéis de liderança e companheirismo nos pais.

Ausência profunda de afeto, de ser pego no colo, de ser beijado pelos pais.

O abuso sexual familiar é outra causa comum entre aqueles que preferem beijar a boca de uma mulher porque a boca de um homem é suja de agressão. Ou ainda aqueles que encontram firmeza, da qual carecem, nos braços de um homem porque lhes faltou essa presença protetora. E vice-versa.

Todo mundo que passa por tudo isso se tornará um homossexual? Não. 

Todo homossexual obrigatoriamente já passou por isso? Não.

Deus compreende e aceita o homossexualismo por causa disso? Ele compreende a dureza do coração do homem e da mulher sem Ele, mas não justifica aquilo que implica.

Por que compartilho? Para que você homossexual assumido e você que tem inclinações homossexuais profundas, e para você que tem alguém na família... considere com carinho as possíveis causas psico-sociais.

Considerar pra quê? Para uma verificação honesta de que aquilo que você vive trata-se de uma escolha voluntária mesmo ou se é experiência compulsória de quem não tem opção real na perspectiva da alma machucada.

E também para que você pai e mãe não permitam causas facilitadoras para experiências homossexuais em sua casa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: Pode ser anônimo!

6 comentários:

  1. Eu tenho um primo gay. Quando criança o pai abandonou a família e a mãe colocou um estranho dentro de casa.

    ResponderExcluir
  2. Eu também passei pela mesma experiência, mas hoje estou feliz num relacionamento heterossexual. Essa coisa é séria.

    ResponderExcluir
  3. Conheço uma menina que conseguiu enganar muiiiiiiiiiiita gente com um jeitinho hipócrita e mentiroso e hoje enganou uma comunidade inteira junto com seu lider que infelizmente vai carregar esse nó na garganta e na sua carreira...hoje ela mora com a garota e tem pavor do povo que a acolheu um dia. ..."Ai é coisa do demônio" -Bispo Edir Macedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Interessante! Que coincidência! Sr. Anônimo como as Igrejas são parecidas. Como os pastores vivem coisas parecidas. Rsssss!
      Eu vivi uma situação bem parecida. Mas, gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo:
      A diferença desse suposto líder para mim é que no meu caso jamais me coadunei ao pecado. Quem come um quilo de sal comigo sabe da minha seriedade sem acepção.
      Outro detalhe: quando na minha experiência se tornou evidente o pecado houve disciplina pessoal e até disciplina pública.
      E outra coincidência e diferença é de também trago dois nós na garganta, um nó é de quem ama no Senhor a pessoa que caiu e o nó da esperança de um dia poder abraçá-la de volta, e o farei nesse misto de justiça e graça que são próprios do Evangelho.
      E, finalmente, nenhum pecado a princípio é coisa do demônio porque cada um é tentado pela sua própria cobiça (Tg. 1.13-15).

      Excluir
  4. São assuntos que não podem mais ser pregados, pois o contexto da sociedade diz, que se isso acontecer estamos indo nacontramão do sistema, e que seremos perseguidos e punidos por expressarmos nossas opiniões... .. . onde estão os verdadeiros e corajosos profetas de cristo? temos de provar do gosto amargo deste cálice..

    ResponderExcluir