Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 5 de março de 2013

Energia Descompensada

Temos hormônios demais que são transformados em pura energia. Energia que dá choque, arrepia, abate, faz sorrir, se transforma em lágrimas (até de sangue!), provoca insônia e úlceras, se re-significa em serenidade e assim se distribui com  muita força que precisa ser liberada.

O que acontece na falta de algumas "energizações"? Não estou falando da "energização de cristais, do ambiente, da espiritualidade". Estou falando de hormônios. Sabe aquela energia boa que se ausenta e descompensa? 

O organismo e o cérebro tentarão nos enganar. Eles acabam por procurar compensações. Quem não mais tem sexo se afunda na comida. Quem não pode comer doce tenta se enganar pensando que pode comer carboidratos à vontade. Quem não chora se explode de outras maneiras. Aquele que não fala, quando fala...

Enfim, Deus nos criou para vivermos de maneira equilibrada. E quando nos falta uma boa energia hormonal precisamos compensar com outra "energização positiva": exercícios físicos, um passeio, uma boa conversa, a leitura de um bom livro, um prato diferente, tratamento médico, reposição hormonal, vitaminas etc. Ah! O melhor: muita oração e Bíblia no processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário