Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quinta-feira, 14 de março de 2013

Reta Final

A semana até quarta-feira à tarde parece que não vai passar. Quando já é noite desse dia e especialmente quando amanhece no dia seguinte dá uma sensação de reta final...

Eu gosto de olhar assim também os carnês. Aquelas compras parceladas. Quando dobra a metade do caminho é muito bom.

Mas, bem ali na reta final... parece que não vamos conseguir chegar ao fim do dia, da semana, do ano, das parcelas. Cansaço e ansiedade demais na quinta-feira faz esticar a semana - o mesmo para as outras coisas.

Daí precisamos de um renovo especial para encararmos a reta final do dia, da semana, do ano, das parcelas e até da vida. Imaginem o quanto pode se arrastar uma pessoa com 70 anos?

Historicamente estamos na reta final da presente era: "...ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hb. 10.25). O Dia da Redenção total de todas as coisas está às portas embora alguns pensem que esse dia distante demais está.

O que fazer?

Aproximação dos céus e da terra ao mesmo tempo, dos céus é vida de profunda intimidade com Deus e da terra é assumir o chão da luta, dos desafios, da proclamação, da santidade e viver intensamente, sem descanso, a vida de Deus - ainda que nessa reta final precisemos de muito renovo. 

Boa chegada companheiros e companheiras da Caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário