Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Abrigo

Enquanto ler este texto saberá que a mensagem é para você, e para todos aqueles que estão sofrendo na carne, as dores da alma.

Viver neste mundo é, inevitavelmente, estar entre os dentes das feras, do sofrimento. Afinal, Jesus disse que neste mundo os teríamos.

Somos golpeados de todos os lados. E em alguns momentos, os dias de tão pesados tornam-se época, estação do mais escuro, cinzento e gélido inverno.

Nestes dias pesados, dias melhores requerem, irremediavelmente, crer. Não "des-esperar" nas circunstâncias que os olhos vêem.

Crer que as calamidades são parte necessária de nossa lapidação, e que nos dá a chance de refugiar-nos à sombra das asas do Senhor. Lembra-se do Salmo 57?

Então, "em-frente". Invoque para si não apenas a força que falta, mas o Senhor de toda a força, e que pode fazer as calamidades passarem.

Enquanto não, abrigados permanecemos à sombra de Suas asas.

A saída é Ele e somente com Ele.

Lembre-se que a Cruz está vazia. 

Ele venceu, e disse-nos: "Tende bom ânimo!"

Instagram: @vacilius.lima

2 comentários:

  1. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar;
    Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar;
    Segura na mão de Deus e vai.

    Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada.
    Segura na mão de Deus e vai
    Orando, jejuando, confiando...

    Por isto me refugio debaixo do abrigo de Deus e conto com a misericórdia divina...até que passem as calamidades...

    ResponderExcluir
  2. Espero que este comentário vá com meu nome rsrsrs.Muito obrigada professor suas palavras foram como um bálsamo no alívio de minhas feridas da alma, como dizem: Deus dá o frio conforme o cobertor e se tenho este cobertor analizarei como me cobrir e me proteger deste frio impiedoso que está cortando minha mente e minha alma e peço a Deus todos os dias que me envolva com esta sabedoria para lutar contra este frio.Mais uma vez obrigada Vanessa Regina

    ResponderExcluir