Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sábado, 1 de outubro de 2011

Homens e Mulheres Apenas São Diferentes

Somos apenas diferentes. Nem melhores, nem piores. 

E saber de nossas diferenças é um grande passo para o sucesso do relacionamento, pois muitas cobranças serão entendidas desnecessárias, e haverá esforço para amenizar este abismo. 

Ele casa-se e pensa que provendo para o sustento da casa e dos filhos, e alguns olham para o básico como o básico do básico, está bom. 

Ela casa-se e pensa em ampliar os momentos de intimidade, de romantismo, de conversa, e usar os recursos para passeios e tranquilidade. 

E quando casam-se, ele está lá esparramado no sofá tendo o futebol como o maior prazer da vida, e ela tem o sentimento que o Castelo desabou.

QUAIS AS NECESSIDADES DELE?
Realização sexual. Isto é mais que sexo. Eles precisam ter certeza que são tidos como bons, incomparáveis, os melhores.

Respeito. O homem murcha e seca quando há muitas críticas e de forma desrespeitosa.

Ser necessário. A ausência disto traz necessidade de auto-afirmação, e isso não é bom. Se ele não conseguir em casa, ele procurará fora. 

QUAIS AS NECESSIDADES DELA?
Qual a necessidade número um da mulher? Cartão de Crédito. Brincadeira. Será que é brincadeira mesmo?

Afeto sem sexo. Carinho, abraço, passeio de mãos dadas. Presente inesperado. Chocolate. E em alguns casos, flores.

Comunicação. Estudos científicos demonstram que as mulheres costumam ter mais fibras de conexão do que os homens, entre o lado da comunicação verbal do cérebro e o lado emocional, por isso elas são tão boas em expressar sentimentos.

Eles não têm dificuldade em falar sobre futebol, pescaria, política porque não envolve as suas intimidades. Os homens precisam esforçar-se.

Homens comprometidos com a família, e não com o carro deles. As mulheres sentem necessidade de sentir que ela e seus filhos são prioridade, e sua casa também.

Enfim, há muito mais sobre nossas diferenças. Conversem sobre elas. Busquem entendimento mútuo. Evite criticas. Tenha mais paciência. Ajude.

Baseado em Princípios Bíblicos (Efésios 5.22-33 e 1 Pedro 3.1-7) e no livro “O Sexo Começa na Cozinha” de Kevin Leman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário