O que fazemos em situações onde a escuridão não nos permite enxergar um palmo à frente?
Como agir quando o coração está sangrando?
Como portar-se frente as incertezas desta vida?
Baseados no Salmo 19:7-10 veremos o que a Bíblia é, por definição, e por conta do que ela é, o que ela produz em nós.
A Lei do Senhor, a Bíblia, é perfeita. E o que ela faz? Ela revigora a alma. Revigorar é mais que um refrigério, é o bálsamo que cura.
Os Testemunhos do Senhor, a Bíblia, são dignos de confiança. E o que produzem? Tornam os inexperientes, sábios. Quantas vezes nos falta a sabedoria de Deus para agir. E a Bíblia capacita-nos com a sabedoria do Alto.
Os Preceitos do Senhor, a Bíblia, são justos. E o que provocam? Alegria ao coração. Alegria ao coração triste, mas também ao coração apático.
Os Mandamentos do Senhor, a Bíblia, são límpidos. E o que nos dão? Luz aos olhos. Luz que expulsa as trevas da dúvida e das incertezas.
O Temor do Senhor, a Bíblia, é puro. E o que nos oferece? A esperança eterna porque dura para sempre. O amanhã é mais palpável e seguro sem o "des-esperar".
Por que a Bíblia tem toda esta capacidade? Porque as ordenanças do Senhor, a Bíblia, são todas elas justas e dignas de confiança. Ela é a Palavra de Deus.
E por tudo isto a Bíblia torna-se mais desejável que o ouro puro, e mais agradável que os favos de mel. Ou seja, vale muito nela investir e nela buscar prazer.
Instagram: @vacilius.lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário