"Cadê o dinheiro que tava aqui?" Esse é o nome de um quadro do Programa de TV, Fantástico. Ele expõe a vida de corruptos que esbanjam o dinheiro público com coisas pessoais.
E se nós fizéssemos um quadro desse, com o dinheiro do Reino de Deus? Como seria? Quem seria o personagem? Podemos propor uma cena?
O Senhor da Igreja olha para um missionário no campo, e decidi enviá-lhe uma provisão especial naquele mês. E justo aquele mesmo alguém, que seria o instrumento dEle, para abençoar aquele missionário, decidiu não repartir o pão cuja parte seria do outro. O que vai acontecer?
Seria Deus infiel com o missionário? De maneira nenhuma. Ele enviou o recurso, mas foi usado por alguém, e fora do propósito.
"Cadê o dinheiro que tava aqui?"
Não acontece o mesmo, quando o Senhor da Igreja, usa muitas pessoas e envia muitas outras provisões, mas os líderes distorcem o propósito, e usam com fins levianos? Como assim? O investimento em cimento, negligenciando missões. Ou o investimento em missões, sem critérios.
"Cadê o dinheiro que tava aqui?"
O livro do profeta Ageu ajuda-nos a compreender essa realidade. O povo estava investindo em suas próprias casas o dinheiro que deveria ser investido na re-construção do templo.
"Cadê o dinheiro que tava aqui?"
Será que não acontece o mesmo em outros investimentos? Vale a pena viajar, com o dinheiro que não é seu? Vale a pena promover festas e banquetes, com o dinheiro que não é seu? Vale a pena andar de carro novo, com o dinheiro que não é seu? Vale a pena morar melhor com o dinheiro que não é seu?
"Cadê o dinheiro que tava aqui?"
Enfim, todas as bênçãos de Deus devem ser desfrutadas e investidas, conforme a Sua vontade. Temos direito de viajar, morar melhor, jantar fora, mas também o podem aqueles que a tudo renunciaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário