Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Você é a obra de Deus

Você é a grande obra de Deus, antes de outras obras que Ele está fazendo por aí...

Muito falamos sobre a cooperação no Evangelho, aliás, a própria Bíblia descreve abundantemente sobre o privilégio e a responsabilidade de engajamento na obra de Deus. Por outro lado, precisamos entender que, antes de tudo, nós mesmos somos a própria obra de Deus.

"Aquele que começou a boa obra em vocês, haverá de completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Fp. 1.6).

O contexto dessa carta fala sobre aquela cooperação no Evangelho, mas ao mesmo texto explicita que a grande obra de Deus é aquela que acontece dentro de nós. Nós mesmos somos essa grande obra. 

Quem já foi inaugurado por Deus em Cristo Jesus, no dia em que com Ele se encontrou, se tornou uma grande obra que vai se completar um dia, naquele grande Dia.

Então se envolva, se engaje na cooperação do Evangelho, mas não se esqueça de cuidar de você mesmo, da sua própria espiritualidade, do seu próprio ser em Deus. 

Compartilhe. Esteja junto com aqueles que têm a mesma perspectiva de ser obra de Deus em Cristo. Leia a Bíblia e medite nela todos os dias, confesse especificamente suas fraquezas, se reconcilie, "feche a porta" do seu quarto, se ajoelhe... siga na caminhada. Você é a caminhada em Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário