Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 14 de julho de 2015

Dia 14 há 14 anos, em 14 detalhes...

Hoje é dia 14 de Julho. Foi um grande dia há 14 anos (2001). 

Então gostaria de resumir em 14 detalhes a infinidade de bênçãos que desfruto nesses 14 anos: 

1.Prazeres de todo tipo registrados minimamente em fotos e abundantemente nas memórias que estão sendo construídas; 2. Muito sorriso e lágrimas, juntinhos; 3. Abraços e consolo; 4. Alguns projetos rabiscados e outros conquistados; 5. Desapontamentos com confissão e perdão; 6. O realismo de coisas normalmente esperadas e o romantismo espontâneo sem a necessidade de uma data especial necessariamente; 7. Filhos gostosamente trabalhosos, lindos e gratificantes; 8. Amizade sincera; 9. Aprendizado - muitas lições de como fazer e não fazer; 10. Atenção e carinho no tato e no diálogo; 11. Esperança para o futuro, fé para o presente e amor para re-ler o passado e acertar mais hoje (ou errar menos); 12. Gestos interessantes como numa conversa acompanhada de uma xícara de café com leite e pãozinho, ou num sorvete de mãos dadas, ou ainda numa Pipoca de cinema em casa ou no Cinema mesmo; 13. Privações e renúncias conscientes; 14. Gratidão ao Senhor porque Ele nos sustentou até aqui.

Poderia acrescentar mais 14 itens em cada ponto, por isso, espero completar Bodas de Ouro para continuar escrevendo muita coisa que hoje já poderia escrever...

(Obs.: E se alguém me perguntasse o segredo de um relacionamento conjugal e familiar que progride? Eu responderia que viver o temor do Senhor, as orientações bíblicas e a companhia da Igreja são fundamentais para um relacionamento que não fica estagnado nem retrocede, mas cresce e melhora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário