Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quem Busca Ficar Rico...

Ficar rico? Talvez só queremos um pouco mais de conforto. Mais conforto pra morar, dirigir, dormir etc. Quem sabe queremos "apenas" mais qualidade de vida. Qual é o problema?

Se realmente desejamos um pouco mais de conforto e mais qualidade de vida não há porque ficar rico. É possível melhorar bem a nossa vida de conforto sem riqueza - basta bom gosto. É possível também qualidade de vida sem ficar rico - basta correr, caminhar, comer frutas e legumes, eliminar o refrigerante e diminuir o café, dormir mais cedo, comer no horário certo. 

Quem deseja ficar rico trai o Evangelho porque ele nos convocou para a simplicidade, se esquece do bem servir e pensa apenas no se servir dos bens, prioriza as coisas em detrimento da espiritualidade, invoca todo dia em sua labuta a inquietação e o senhorio de Mamon, despreza a família em nome dela.

Enfim, nem todo rico é rico porque buscou ficar rico, mas todo rico que buscou ficar rico como propósito de vida está arruinado e todo aquele que quer ficar rico já está arruinado também porque "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." (2 Tm. 6.9-10)

O que faz o Evangelho da Prosperidade? Encaminha as pessoas para a ruína e a destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário