Ficar rico? Talvez só queremos um pouco mais de conforto. Mais conforto pra morar, dirigir, dormir etc. Quem sabe queremos "apenas" mais qualidade de vida. Qual é o problema?
Se realmente desejamos um pouco mais de conforto e mais qualidade de vida não há porque ficar rico. É possível melhorar bem a nossa vida de conforto sem riqueza - basta bom gosto. É possível também qualidade de vida sem ficar rico - basta correr, caminhar, comer frutas e legumes, eliminar o refrigerante e diminuir o café, dormir mais cedo, comer no horário certo.
Quem deseja ficar rico trai o Evangelho porque ele nos convocou para a simplicidade, se esquece do bem servir e pensa apenas no se servir dos bens, prioriza as coisas em detrimento da espiritualidade, invoca todo dia em sua labuta a inquietação e o senhorio de Mamon, despreza a família em nome dela.
Enfim, nem todo rico é rico porque buscou ficar rico, mas todo rico que buscou ficar rico como propósito de vida está arruinado e todo aquele que quer ficar rico já está arruinado também porque "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." (2 Tm. 6.9-10)
O que faz o Evangelho da Prosperidade? Encaminha as pessoas para a ruína e a destruição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário