Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Uma Vez Abençoados Sempre Abençoados


Era uma vez uma jumenta que se humanizou. Teve sensibilidade de homem. Enxergou o que o homem deveria ver. Chegou a falar. Também havia um homem que se "ajumentou". Não discerniu a vontade de Deus. E precisou calar diante de tanta jumentice

Essa é a história de Balaão e a sua jumenta, por isso que o título "A Mula de Balaão" tem duplo sentido.

O que a história da "Mula de Balaão" nos ensina além das jumentices é que quando Deus abençoa abençoado está, e pronto!

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito procede do Pai das Luzes” (Tg. 1.17).

A história revela um outro "jumento": Balaque. Esse rei queria amaldiçoar Israel e custou a entender que não dá para amaldiçoar quem Deus abençoa (Nm. 22-24).

A bênção é uma ato da livre vontade e soberania de Deus. Ele abençoa a quem quer, a hora que quer e do jeito que quiser. Não há “olho gordo" obeso o suficiente e nem concorrência alguma que seja capaz de mudar o que Deus já determinou.

2 comentários:

  1. Duro muitas vezes é o homem entender estas coisas: Não houve meio de trazer sentença de maldição contra Israel, pois Deus já tinha ordenado sua benção. O que fez com que Israel ficasse sujeito a maldição depois, foi a cilada que foi armada por Balaque e conivência de Balaão que fez com que eles caíssem em desobediência. O desobedecer causou o mal sobre a nação de Israel.

    ResponderExcluir