Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 13 de março de 2012

Fiz Uma Média ou Senti Compaixão?

Hoje orei com uma senhora por quem tive compaixão? Não. Fui gentil diante das lágrimas. 

Estava no computador, correndo, correndo... Ela apareceu e contou do falecimento de alguém com quem nem convivia, mas a história era trágica. Seus olhos lagrimejaram. Ela assumiu a dor alheia como se fosse a sua própria. 

Então, eu parei e orei. Ela saiu e eu voltei para a digitação. Miserável homem que sou!

Depois que ela saiu o Espírito constrangeu-me: “O que você fez?” Eu respondi: “Orei”. Ele retrucou: “Você fez uma média, e é isso que já fez tantas vezes. Por que você vai aos velórios? Qual a razão de certas visitas pastorais?”

É verdade. Assumo que falta-me compaixão. 

Compaixão é sentir dor, a dor do outro. 

Compaixão é estar junto não para cumprir agenda, mas porque deu vontade de chorar. 

Chega de profissionalismo. Quero sentir o que poucas vezes já senti. Quero sentir o que Jesus sentiu pela multidão que caminhava como ovelhas sem pastor (Mt. 9.36-38).

E aí faltarão palavras. São nestas horas que o aperto no coração e as lágrimas são suficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário