Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 11 de março de 2024

Houve "a-ventura" nas Eleições Portuguesas

Prá já vale a pena salientar que a alternância de poder acaba por fortalecer a democracia. A centralização repetida é cansativa e gera desânimo por não alimentar novas perspectivas. 

Alguns escândalos morais também trouxeram alguma influência bem como a falta de governabilidade em questão básicas do cotidiano do povo. 

E o tão falado Chega? É um misto entre o fantasma da Ditadura e a saudade de bons valores. Muita gente migrou para uma "aVentura" não por plena concordância do que podia vir a ser, mas sim por discordância e protesto daquilo que "já está".

Manuel Alegre disse: "Como homem do 25 de Abril vejo com tristeza o resultado do Chega". O que ele precisa lembrar é que a democracia é exactamente isto, a voz do povo a chega para qualquer coisa que não deseja mais. 

Outro detalhe pertinente é que muita gente apercebeu-se que existe uma tendência nos governos esquerdistas de dar com uma mão e tirar com as duas. Há subsídios e mais subsídios os quais são muito bem-vindos, entretanto, a criatividade de "arrancar" dinheiro em taxas, sobretaxas é cada dia mais ampla. Que o digam os radares de velocidade, os quais - praticamente - nem havia quando cheguei em Portugal, e hoje há aos montes. 

Enfim, não sei o quanto será bom ou mal, o que sei é que a democracia permite ao povo "a-venturar", e cabe aos cidadãos a perseverante cidadania.


Segue Instagram: @vacilius.santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário