Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

DEMO-cracia

Não falo da posição de bolsonarista. Falo como um cidadão brasileiro que vive fora, num país onde o primeiro-ministro é de esquerda. Minha leitura é de fora, e de cá ignorante de saber é quem compara a esquerda portuguesa com a esquerda brasileira.

A esquerda portuguesa tem limites impostos pela União Europeia. A esquerda brasileira é a casa da mãe Joana.

Ah, também não falo como religioso. As minhas prerrogativas do Evangelho não se alteram. Creio e defendo a Soberania de Deus, entretanto enquanto peregrino neste mundo sou também cidadão, não sou apolítico.

Decorrente destas convicções primárias, reconheço que Jesus continua a ser o Senhor da Igreja, e que as perseguições que já começaram não são apenas de cunho político. Há uma ideologia calcada no antigo Foro de São Paulo onde há intencionalidade contra a igreja. 

As minhas questões são bem pragmáticas. Quem em plena sanidade mental pode esperar que Fernando Haddad chegue aos pés de Paulo Guedes. Não se trata de uma disputa de qualificação, mas de desdobramentos que passam por conquistas inimagináveis. Um Brasil com saldo positivo, depois de uma pandemia e em meio a uma guerra. Um Brasil que cresceu mais que os Estados Unidos e a China.

E os ministros escolhidos? Não quero gastar tempo em falar de todos os ex-presos que assumem o poder. A exemplo, cito apenas o Ministro da Justiça Flávio Dino que comprou 70 respiradores, sem licitação, os quais nunca foram entregues às vítimas da Covid 19. 

O que dizer da prisão do índio José Acácio Serere Xavante? Sabemos que índio pode ser preso sim, por outro lado, é ridículo prendê-lo e a qualquer cidadão que está a protestar tal como aconteceu com muitos outros. Ato antidemocrático? 

Em nome da democracia a liberdade constitucional de liberdade de expressão está ser tolhida. Isto é Democracia ou DEMOcracia?

O que dizer do STJ?  Já estão a tomar decisões que não são do alvitre deles. Já somos uma Venezuela neste sentido. Há uma Corte que decide partidariamente acima do Câmara e do Senado. Vergonha nacional.

STJ faz conluio com o Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho. É a ditatura do crime organizado.

Como confiar num Governo responsável, comprovadamente, por um dos maiores escândalos de corrupção do mundo? Este mesmo Governo retorna a cena do crime e decidem que tem direito de estourar o teto nos gastos públicos. Que vergonha! Que contradição! 

"Quem furta pouco é ladrão. Quem furta muito é Barão. Quem furta e esconde passa de Barão a Visconde."

Isto é o que diziam sobre a compra de títulos da Corte Portuguesa pela elite. O Brasil de hoje está mais desenvolvido.

"Quem furta pouco é parte de movimento social contra a pobreza. Quem furta muito é absolvido e indenizado. Quem furta muito mais tem apoio da Corte e passa de preso a Ministro e a Presidente."

O que dizer do processo eleitoral? Houve equidade? Muito longe disso.

E o incentivo ao crime? Que começa com apologia ao roubo de um celular e termina com um boné CPX do candidato a Presidente durante a campanha e o Alexandre de Moraes ao lado de um apoiador na posse com o mesmo boné. 

Falta-me tempo para discorrer sobre os interesses da França e outros para que o PT voltasse. É garantia de continuar o contrabando milenar com toda liberdade. 

Onde fomos chegar meu povo? Tristeza aguda!

O Golpe foi dado. Cidadãos de bem estão sendo calados. Se assim foi agora, quem poderá vencer as Urnas daqui 4 anos? 

Como poderemos atrasar a malignidade que reveste este novo Governo, que trabalham em nome do amor, dos pobres e dos marginalizados desde que pensem como eles e não protestem?

Há uma fagulha de esperança. Que a nova Câmara e os novo Senado sejam sérios, honestos, corajosos, confrontativos e persigam os corruptos. Sei que há gente assim lá dentro. 

Agora sim, evoco minhas convicções espirituais. Que Deus, o Poderoso Deus, ajude não só a Sua Igreja, mas aqueles que lutam pela democracia, aqueles que buscam a verdade, aqueles que detestam a injustiça.

E enquanto esperamos por Jesus, denunciamos as injustiças e dizemos MARANATA! Ora, vem Senhor Jesus!

Instagram @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário