Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Quero falar a TODES

Sei que todos e todas acabarão por ler, entretanto, dedico este texto a "todes" os "evangéliques" que decidiram lutar para que o amor vença. 

Parabéns meus "querides". Por um momento vocês lembram o Evangelho de Jesus que não trazia em sua pauta pregar contra os "pecados ideológicos". Ele amava a "todes" a ponto de dizer para uma mulher pega em adultério: "Você está liberada, pode ir". 

Não posso deixar de reconhecer que "todes" vocês conseguem estar com os pecadores como se fossem um deles. Vocês têm uma habilidade incrível de comer com eles. Jesus também comia com os pecadores. 

Só há um porém. Jesus disse àquela mulher: "Você está liberada, mas não continue a pecar." Afinal, o Jesus que ama a todos, ama a todas, e ama os "todes" não deseja que ninguém continue sem transformação de vida.

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta sacrifícios pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de derrotar os adversários." (Hb. 10:26-27)

"Querides todes evangeliques", sei que vocês estão a celebrar em alta voz: "O AMOR VENCEU". 

Que AMOR?

O amor que não tolera os que não aceitam as imposições sociais de "todes"?

O amor que se compactua com o antigo Foro de São Paulo? Cartilha esta que se propõe contra a família, a propriedade privada e a igreja? 

O amor que promove a vulnerabilidade de banheiros para "todes"? "Todes" vocês não enxergam os perigos dos abusos? Afinal, o que é o abuso para vocês? 

Se algum abuso, ou outra razão qualquer, motivar o aborto, por que não? Vamos defender os animais e as árvores e vamos assassinar vidas já delineadas visivelmente com pezinhos, mãozinhas e cabeças.

Amor que classifica como ato antidemocrático a constitucional livre expressão? Amor que persegue e prende cidadãos de bens, e até um índio, mas coloca em liberdade ladrões, criminosos e traficantes?

Que amor venceu quando Oswaldo Eustáquio foi preso e torturado a ponto de ficar paraplégico? 

O amor que venceu é contra as armas em boas mãos, mas nada faz para desarmar a bandidagem.

Que amor "todes" vocês "pastores evangéliques" defendem em nome dos pobres, mas apóia um governo que desrespeita aqueles que produzem, aqueles que trabalham?

Que bonito ver "tantes" pastores que escolheram pela pauta da justiça social, a favor dos pobres, mas não conseguem enxergar que eles não passam de eternos oprimidos que alimentam um sistema abusivo de mendicância. 

Aplica-se a "todes" vocês o que Hebert Marcuse disse sobre o Socialismo Soviético cujo partido político se tornou a única autoridade e suas políticas sempre eram autoritárias.

Vocês alimentam-se de Paulo Freire não do Evangelho puro e simples. O Evangelho não se amálgama com um esquerdismo barato que incentiva o crime, que motiva o MST a invadir e destruir.

E "todes" vocês cantores "evangéliques" que cantam em nome de Deus como se o sangue que Jesus derramou fosse um vermelho do vosso tom? Não. O vermelho de "todes" vocês é o da escarlata e carmesim e em Cristo tornam-se sim, brancos como a neve (Is. 1:18-19) quando confessados.

E diga-se de passagem que "aquele que confessa e deixa alcança misericórdia" (Pr. 28:13)

Para quem iremos?

"Óh, insensatos "todes"! Quem vos enfeitiçou para não obedecerem à verdade...?" (Gl. 3:1)


Instagram: @vacilius.lima

3 comentários:

  1. Não é tudo verdade em seu ponto de vista amafo vacilos. O governo "patriota" fez barbaridades na pandemia. Fez sigilo de coisas que estão sendo descobertas e vão ser! Os " patriotas" que andam armados emponhan arma em preno dia se achando dono da razão e matam em nao de todes mas todos, pastores que mentiram e foram hipócritas em nome de suas milionárias vidas e seus débitos a receita federal.alunos do trampo. Agora ficar amaldiçoando pessoas ou "irmãos" que democraticamente tem o direito de vota em quem Quizer e um ponto de vista mio que abisurdo. Deus te abençoe fora e aqui no Brasil.abraco

    ResponderExcluir