Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Eleições Americanas: Uma Opinião Tupiniquim

Interessa a alguém opinião de um brasileiro que vive em Portugal? Se interessa ou não, o que sei é que os missionários brasileiros cá na Europa estão a sofrer muito, por conta do aumento do Dólar frente ao Real, e consequentemente pagamos por volta de 7 reais cada Euro.

Quem Deus vai usar para o benefício da obra missionária? Antes deveria ser o Trump (ou ainda será?), mas agora temos o Biden pela frente. 

É inevitável pensar que estamos diante de um Deus que não saiu do Governo, só porque um Democrata - que, normalmente, tem agenda liberal - entrou. Aliás, ainda não entrou. 20 de Janeiro de 2021 ainda não chegou. 

A Igreja americana, e todos os apoiadores de Trump, que oraram para que ele ganhasse, precisa submeter-se a Soberania de um Deus, o qual não se escondeu neste processo. Aliás, isto fica mais evidente quando vemos uma diferença de votos tão pequena.

Outro detalhe que julgo ser importante, é que a agenda Democrata com toda a sua libertinagem, não é capaz de fazer calar os justos, que clamam dia e noite, e que não dependem de um poder político, necessariamente.

Há ainda um ponto cego, a considerar. Quem disse que a agenda Republicana é totalmente santa em suas motivações? O que está por detrás da cortinas da Casa Branca, somente o Deus que tudo vê, pode saber. Somente Ele sonda os corações.

Ainda o que poderia dizer sobre a postura de Trump, de "já ganhei"? A Bíblia diz que aquele que se exalta será humilhado, e este princípio não muda em relação as Eleições americanas. A postura apoteótica de um homem que pensa ter o controle nas mãos foi frustrada. 

Confesso que torci por ele. Em meus conhecimentos limitadíssimos julgava ser o melhor para a América, baseado especialmente pelo crivo da Economia, pois se a América cresce, os aliados podem crescer juntos. Também gostava de ver o Trump jogar limpo contra a China. 

Por outro lado, sei de pessoas muito sérias que oraram e apoiaram-no, e, (in) felizmente, não foi como pediram. 

Uma preocupação: tenho receios de um Presidente que tem o discurso politicamente correto, mas suas ações são pouco eficazes para a Economia. Neste quesito, temo que a América tenha perdido um líder e tenha escolhido um político que vai fazer de tudo para ficar bem com todo mundo, mas sem muito coisa prática.

Enfim, cabem minhas orações pela América e pelos missionários - God bless América, God bless His Mission. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário