Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Descanso circunstancial?

O que Deus fez com Adão para fazer Eva pra ele? Ele o fez dormir, um sono profundo. Adão se desligou completamente de tudo. Foi uma anestesia geral. 

Por que Deus fez Adão dormir? A princípio porque se tratava de um procedimento cirúrgico. Era um procedimento necessário e de proteção das dores, e porque não de surpresa

Coisa parecida acontece com a gente. Em algum momento da vida pode ser necessário parar. E parar pode ser cirúrgico, necessário, cuidadoso e preparatório para novidades.

Podemos ser parados circunstancialmente por saúde nossa ou dos nossos, por mudança de lugar ou trabalho, ou ainda por alguma outra perda, ou simplesmente quando não sabemos como agir e não temos o que fazer.  

O problema é que o tempo de parada circunstancial sempre nos parece o pior, e desastroso. Por quê? Porque as coisas fogem ao nosso controle, e quando não mais controlamos ou pensamos não controlar nossa vida é natural a sensação de insegurança. 

Mas, a questão é: Quem está no controle? Quem é o cirurgião? Quem nos faz parar em alguns momentos, ou de tempos em  tempos? 

A melhor coisa a ser fazer então é não reagir contra. Adão dormiu o tempo necessário. E nós? Temos descansado o tempo necessário? Descansado no Senhor. Ou Ele perdeu o controle da nossa vida? Ou Ele não é o Pai que nos quer bem? 

3 comentários:

  1. No momento que Deus me faz parar em repouso em casa entendi que teve que ser para poder cooperar na impressão do calendário 2017 da Missão Internacional " SERVIÇOS DE AMIZADE " cuja impressão vai ser efectuada em breve em português.

    ResponderExcluir