Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 13 de abril de 2016

Um deus evangélico criado por nós mesmos

Qual o deus dos evangélicos? Sim, escrevo com letra minúscula, porque nem sempre pregamos o Deus da Bíblia, o Deus do Evangelho. 

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus subserviente, que é colocado na parede e alfinetado com as suas próprias palavras, por aqueles se colocam como um outro senhor.  

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus que caiu libertinagem, um deus não se opõe ao pecado, um deus que negocia a santidade. 

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus que se permitiu alienar às limitações de algumas tendências teológicas, e às convicções particularizadas de alguns grupos. 

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus que se satisfaz com algumas músicas, mesmo que elas não sejam somente para ele, que se alegra com o ajuntamento de um povo que não se volta a ele todos os dias. Ele mais parece uma amante que carece de alguns mimos em encontros esporádicos.

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus que acredita na família até um certo ponto, mas quando vê que não dá, ele não tem problema em apoiar uma outra família "novinha em folha", e deletar aquela que faliu. 

Qual é o deus dos evangélicos? Um deus que mais parece um cara legal, que topa tudo para que os jovens continuem na igreja dele. Ele é "pop".

Qual é o Deus dos Evangélicos? Um Deus que se revelou em Cristo Jesus, por meio do Evangelho dEle, e que tem como base de revelação de Si mesmo e de Sua vontade as Escrituras, que chamamos de Bíblia. Ela é a base que não o limita, mas que estabelece critérios de compreensão pra nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário